Fotos de viagem: 6 dicas incríveis para registrar seus passeios

Sem tempo para ler o artigo? É só clicar no play para poder ouvir o conteúdo! 😉

Muitas coisas tornam uma viagem especial: aquele lugar mágico que você conhece, o prato do restaurante famoso, um pôr do sol privilegiado… tudo pode ser guardado na memória. Mas imagina também ter tudo registrado em fotos de viagem incríveis para mostrar aos amigos e emoldurar? 

Neste artigo vamos te dar dicas para ter boas fotos da sua viagem. Vamos lá?

1. Tenha uma boa câmera

A nossa primeira dica pode parecer um pouco óbvia: para ter boas fotos de viagem, é preciso que você tenha uma boa câmera. A boa notícia é que, com os avanços da tecnologia, não só de câmeras profissionais vive um bom fotógrafo: hoje você pode investir em câmeras semiprofissionais e mais simples ou até mesmo em um celular equipado com uma câmera mais potente para conseguir registros legais. 

É claro que, com o tempo e o desenvolvimento da sua habilidade, você pode querer investir em equipamentos mais profissionais para as fotos de viagem. Mas, para quem está começando agora, câmeras mais simples vão ajudar a chegar em um resultado bem legal!

#Dica da MaxMilhas: uma dica interessante e nostálgica sobre fotos de viagem é que você aposte em um modelo de câmera descartável e/ou analógico, no futuro. Isso porque essas câmeras tendem a deixar um gostinho especial nos registros – não só pela qualidade da imagem, mas também por desafiar o costume que as câmeras digitais e celulares nos deram: tirar milhões de fotos em sequência e ver o resultado na mesma hora. 

Às vezes, o sentimento de revelar um filme de viagem deixa os registros feitos ainda mais aconchegantes! 

2. Para ter boas fotos de viagem, explorar é preciso!

Pontos turísticos são realmente super sedutores na horas de escolher um cenário para as fotos de viagem perfeitas – mas já pensou em sair do óbvio? Garantimos que, explorando a cidade, você vai perceber diversos cantinhos prontos para serem descobertos e fotografados!

Entre em ruas e becos da cidade, conheça os atrativos turísticos mas também lugares não tão conhecidos: igrejas, museus, ruas, placas, graffites, tudo pode ser fotografado! Outra dica interessante é conversar com os moradores e pegar dicas exclusivas de lugares pouco conhecidos que, além de ajudarem a criar um roteiro mais alternativo e único, podem te render lindas fotos de viagem.

3. Peça ajuda se preciso

Na verdade, para ter boas fotos de viagem, não necessariamente só você precisa ser a pessoa por trás da câmera: peça para registrarem o momento para você! 

Se for viajar só, não fique só nas selfies: peça para alguém tirar fotos suas – principalmente aquelas em frente os principais pontos turísticos da cidade, que não podem ficar de fora. Se viajar com companhia, tirem fotos um do outro e peçam uma mãozinha para alguém na hora de fazer uma foto do grupo completo.

Ah, e se seu destino é internacional e você não sabe a língua local, não tem perrengue: a gente sabe se virar muito bem com mímica, não é mesmo? Todo mundo vai entender que você quer tirar uma foto 😉

E por falar em destino internacional sem dificuldades, aqui a gente te conta 8 dicas para perder o medo de viajar sem saber o idioma local.

4. Tire mais de uma foto

Tire mais de uma foto nos lugares, mas vá mudando as poses e ângulos. Com mais dinamicidade na hora do registro, pode ser que você se depare com uma boa sombra ou momento de brilho natural perfeito para a fotografia!

O que queremos dizer basicamente é: experimente! O melhor jeito de criar um bom acervo de fotos de viagem é testando novas poses, ângulos, cenários, enquadramentos, caras… Por mais difícil que possa parecer no início, a gente promete que você pode passar a se divertir muito nesse processo. 

#Dica da MaxMilhas: uma boa maneira de descobrir novas formas de registrar momentos e conseguir fotos de viagem mais diversas e interessantes é se inspirando. Para isso, é legal que você siga perfis de viagens nas redes sociais (como o Instagram da MaxMilhas 😀 ) e dê uma passeada pelo Pinterest, por exemplo. Assim, além de conseguir ideias para os próximos destinos que você vai conhecer, é possível, também, ter ideias fotográficas para as suas próximas viagens! 😉

5. Use equipamentos para ajudar nas fotos de viagem

Tenha equipamentos em mãos para facilitar sua saga por fotos de viagem incríveis!

Se for usar a câmera do seu celular seria legal ter um bastão para apoiar o celular e tirar suas foto, por exemplo – os famosos “pau de selfie”. Outra dica legal é a gopro, uma das grandes companheiras dos viajantes por ser compacta e prática. 

Você também pode investir em lentes diferentes, tanto no caso de ter uma câmera quanto em kits feitos para o celular. Isso pode ajudar a dar um efeito bem legal e diferente para algumas das fotos de viagem. Ah, e lembre-se sempre de limpar as lentes para não correr o risco da sua foto sair embaçada.

6. Use aplicativos de edição

Nossa última dica para você ter boas fotos de viagem é a chamada pós produção. Isso é, durante ou depois da viagem, você pode utilizar aplicativos de edição para deixar sua fotos ainda mais lindas – e o melhor de tudo é que você pode fazer isso diretamente no celular!

Algumas sugestões são os aplicativos VSCO e Adobe Lightroom, que são bem completinhos e intuitivos, ou aplicativos próprios do Instagram, que são igualmente fáceis de usar, de qualidade e gratuitos 😉

 

Essas dicas podem até parecer bem básicas e fáceis, mas a gente te garante que já vão te ajudar a conseguir fotos de viagem incríveis. 

Quer saber mais sobre destinos que parecem molduras? Corre aqui que a gente te mostra alguns dos lugares mais lindos do mundo!

Já sabe sua próxima viagem? Então vem com a gente!

Deixe um Comentário